quarta-feira, 30 de junho de 2010

A verdade sobre Direitos Autorais


Eu fiz uma música e agora ? Essa pergunta é mais comum do que pensamos e muitos compositores ficam no anonimato por falta de respostas . Garantir a autoria de uma música,arrecadar os direitos autorais,divulgar e administrar a obra não é tão complicado como parece,mas é preciso informação.Existem inúmeras editoras musicais, porém muitas ainda trabalham no velho sistema “Panelinha” ,o que faz com que novos talentos fiquem pelo meio do caminho desanimados e desacreditados.

O papel das editoras é muito importante na divulgação e administração das obras musicais,mas isso não quer dizer que sem a editora o compositor não possa ter uma musica sua gravada.

É possível o autor cuidar pessoalmente das suas obras,registrar,divulgar e arrecadar mas é importante que saiba que isso exige muito trabalho e conhecimento.

Preocupado com o grande número de músicos,intérpretes, compositores e produtores fonográficos que ainda não desfrutam dos seus direitos ,eu (Mauricio Mello) entrevistei o especialista em Direitos Autorais e Agente exclusivo da Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes) em Mato Grosso do Sul , Dr. Lincoln Bem Hur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário