segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Alguns minutos de fama

José Messias consegue espaço na mídia falando mal da música sertaneja

O Quadro “Pra quem você tira o chapéu”, apresentado por Raul Gil, recebeu nesse sábado (22) como convidado especial o seu criador José Messias. O crítico é conhecido pelos seus comentários de tom ácido no meio artístico, e na maioria das vezes contrários a opinião do público. Dessa vez Messias conseguiu alguns minutos de fama, ao atingir duramente com palavras, e em certo ponto com total falta de respeito os artistas sertanejos, tanto os novos quanto alguns ícones do gênero.

Luan Santana foi acusado pelo crítico de cantar sempre no mesmo tom e gritar demais. Claro que a declaração foi recebida com indignação pelo auditório que imediatamente ofereceu uma “AFINADA” salva de vaias o crítico.

A dupla Fernando & Sorocaba também foi lembrada e “acusada” de falta de criatividade e pasmem. Só a critério de informação, Sorocaba esta na lista dos 5 compositores que mais arrecadam Direitos Autorais no Brasil.

Mas o cúmulo do “Despeito” foi quando o crítico acusou a dupla Milionário e José Rico de ser a culpada por essa nova fase da música sertaneja. Segundo Messias, sua músicas seriam demasiadamente românticas e “melosas”. Sem querer comparar ,mas já comparando, as músicas de “Roberto Carlos, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves” e tantos outros artistas admirados e exaltados por todos os brasileiros e creio eu, pelo saudosista José Messias também ,não podem ser classificadas como “animadas” nem menos“melosas” do que as canções dos “Gargantas de Ouro”, como são conhecidos Milionário e José Rico.

Para terminar e garantir alguns minutos a mais de fama o crítico classificou os sertanejos da atualidade de “porcaria”.

Divulgando José Messias

José Messias ficou bastante conhecido, na década de 50, por composições de marchinhas de Carnaval. Teve vários sucessos gravados por cantores da época. Apesar de ver suas músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Ângela Maria, Cauby Peixoto, Emilinha Borba e Jair Rodrigues, nem todas as obras do compositor José Messias foram um primor em matéria de letras (Um exemplo encontra-se abaixo).

Roubaram a Mulher do Ruy (José Messias)
Ui, ui, ui,
Roubaram a mulher do Ruy
Cê pensa que fui eu
Eu juro, que não fui

Telefona prá rádio patrulha
Pega, pega ladrão
Tão roubando mulher
No meio do salão.


QUENTINHAS......

“Tá Surdo? Amannda nas lojas”

Essa semana chega ás lojas e todo o Brasil o novo CD da cantora “Amannda” lançado pela gravadora EMI. Em fevereiro o público vai assistir o novo clip da música “Ta Surdo” (Sorocaba) na capa de um dos maiores sites de vídeos do mundo. Alguns trechos do clip foram gravados na Av. Paulista, São Paulo, com qualidade de cinema.

No mês de Abril a cantora grava seu 1º DVD em Campo Grande no Parque de Exposições “Laucídio Coelho” com uma “MEGA” produção, que eu posso garantir após ter visto o projeto, só pode ser comparado com a estrutura usada na gravação do 1º DVD do Fenômeno Luan Santana em Agosto de 2009 no Parque das Nações em CG.

“Esse vai PARAR Campo Grande”

No próximo dia 26 de Março a Dut´s Promoções, do empresário Eduardo Maluf, realiza em Campo Grande o show que promete “PARAR” a cidade. Como não podia ser diferente o empresário proporciona para os amantes da música sertaneja um encontro de estrelas “Maria Cecilia e Rodolfo, Gusttavo Lima e Humberto e Ronaldo”.O evento esta sendo comparado ao Villa Sertaneja ( Goiânia),Caldas Coutry Fest ( Caldas Novas) e tantos outros que reúnem milhares de pessoas e gerando empregos diretos e indiretos e aquecendo a economia da cidade que recebe o espetáculo. Parabéns ao empreendedorismo e iniciativa do jovem Eduardo Maluf.

“O Carnaval de Luan Santana”

O Fenômeno da música brasileira vai cantar pela primeira vez no carnaval da Bahia. Após a participação na música “Química do Amor”, que faz parte do novo DVD do Sul-Mato-Grossense, a Baiana Ivete Sangalo convidou Luan para subir no Trio Elétrico, conforme postou ela mesmo em seu twitter.
"Pela primeira vez no carnaval de Salvador, em cima do meu trio, Luan Santana! Fofo de mamãe vem cantar comigo", escreveu a baiana. "Convidei Luan pra vir sentir o gosto bom da Bahia. Ele ficou doido ahahahahaha. Disse assim: ué, claro, quero ir Vevetinha", completou. "Será o Desejo de Amar na Química do Amor... só love ", brincou a baiana.


Mauricio Mello “O compositor dos novos fenômenos”
Visite: www.mauriciomelo.com.br e www.editoramm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário