domingo, 30 de janeiro de 2011

“A cidade sem palco”

Pelo jeito a justiça não deve rever a decisão que pôs fim aos shows no Parque de Exposição Laucídio Coelho em Campo Grande, MS.
O MPE aponta que os eventos realizados naquele local não têm a concessão dos licenciamentos ambientais necessários; que o local onde está o Parque de Exposições é zona residencial e deve-se respeitar o limite máximo de ruídos fixados pela Lei Municipal. Para o MP a limitação não é respeitada e resulta em reclamações dos moradores da região.
Com essa decisão a população de Campo Grande fica praticamente sem opção de lazer coletivo, já que a maioria dos shows, eventos e manifestações públicas são realizadas dentro do Parque de Exposições, sem contar também que esses eventos geram centenas de empregos diretos e indiretos.
Concordo que os moradores ao redor do parque sofrem há décadas, com o barulho e desordem que esses eventos causam. Porém, “Cultura e Lazer”também é obrigação do poder público e chegou a hora dos nossos governantes se manifestarem e encontrar uma solução definitiva para esse problema que se repete todo ano,já que o parque Laucídio Coelho é o único espaço com estrutura para realização de grandes shows.Caso contrário ,a cidade que virou vitrine para a música brasileira ,por revelar tantos artistas de expressão nacional nos últimos anos ,corre o risco de ficar conhecida como “A cidade sem Palco”.

Quentinhas....


“Duelo de Verão”

A dupla Thiago e Donizeti venceram a primeira rodada do Duelo de Verão do quadro Garagem do Faustão, da TV Globo com o vídeo da música “Delírio” (Mauricio Mello). Com 72% os cantores venceram a etapa e conquistaram vaga para mais uma etapa do programa. A próxima fase da seletiva acontece entre os dias 31/01 e 06/02, disputando com bandas de outros estilos musicais.
“De Férias”
Maria Cecília e Rodolfo vão curtir as férias juntos durante o mês de fevereiro após um ano de muito trabalho e realizações. A dupla volta aos palcos no inicio de março e já participa do Carnaval em salvador.



“De casa nova”


Na última quinta-feira (27) tive o prazer de receber no escritório da Editora MM Music a visita do grande amigo Fernando Couto (diretor geral da web radio Zona Dez). Na ocasião discutimos o novo formato do meu programa “A Hora da Pinga” que será apresentado toda Segunda-Feira das 16 as 17:30 (Horário de Brasília) no site Zona Dez diretamente de Campo Grande,MS.A data de estréia será divulgada essa semana no site.
Fernando aproveitou para me contar que no próximo dia 20 de fevereiro,durante a festa de comemoração do aniversário de 02 anos da radio,será lançado o novo site e uma das novidades será a Web TV.



“Entregue em mãos”


O renomado produtor musical “Ivan Miyazato” esteve em Campo Grande na semana passada para entregar nas mãos do empresário Joaquim Jr, (Diretor da Western Produções) o primeiro DVD da dupla Munhoz e Mariano,produzido por ele mesmo.O DVD foi gravado em Campo Grande ,no já saudoso Parque de Exposições Laucídio Coelho,no dia 17 de julho de 2010 e será lançado agora em fevereiro de 2011 pela gravadora Som Livre.


“Na telinha da Globo”


Luan Santana é mesmo o maior fenômeno do show bussines dos últimos anos. O cantor campo-grandense vai gravar uma ponta na próxima novela das sete ,da Rede Globo, “Morde e Assopra”.Luan vai interpretar ele mesmo,que na novela de Walcyr Carrasco é o ídolo da personagem interpretada pela atriz Gabriela Carneiro da Cunha, que até foge para assistir a um show do cantor. O novo sucesso “Química do Amor”, que tem participação de Ivete Sangalo, já é uma das músicas mais executadas no Brasil.


Mauricio Mello “O compositor dos novos fenômenos”
Visite: http://www.mauriciomelo.com.br/ e http://www.editoramm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário