quarta-feira, 30 de junho de 2010

A verdade sobre Direitos Autorais


Eu fiz uma música e agora ? Essa pergunta é mais comum do que pensamos e muitos compositores ficam no anonimato por falta de respostas . Garantir a autoria de uma música,arrecadar os direitos autorais,divulgar e administrar a obra não é tão complicado como parece,mas é preciso informação.Existem inúmeras editoras musicais, porém muitas ainda trabalham no velho sistema “Panelinha” ,o que faz com que novos talentos fiquem pelo meio do caminho desanimados e desacreditados.

O papel das editoras é muito importante na divulgação e administração das obras musicais,mas isso não quer dizer que sem a editora o compositor não possa ter uma musica sua gravada.

É possível o autor cuidar pessoalmente das suas obras,registrar,divulgar e arrecadar mas é importante que saiba que isso exige muito trabalho e conhecimento.

Preocupado com o grande número de músicos,intérpretes, compositores e produtores fonográficos que ainda não desfrutam dos seus direitos ,eu (Mauricio Mello) entrevistei o especialista em Direitos Autorais e Agente exclusivo da Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes) em Mato Grosso do Sul , Dr. Lincoln Bem Hur.


Entrevista exclusiva com Dr. Lincoln Ben Hur

Confira a entrevista exclusiva para a coluna “Bastidores da Música Sertaneja” feita na tarde do dia 29 de junho em Campo Grande,MS.


Maurício Mello - Como o compositor garante a autoria de uma obra musical?

Dr.Lincoln - Para se identificar como autor, poderá o criador da obra literária, artística ou científica usar de seu nome civil, completo ou abreviado até por suas iniciais, de pseudônimo ou qualquer outro sinal convencional. Considera-se autor da obra intelectual, não havendo prova em contrário, aquele que, por uma das modalidades de identificação referidas no artigo anterior, tiver, em conformidade com o uso, indicada ou anunciada essa qualidade na sua utilização.
A proteção dos direitos de uma obra musical independe de registro, conforme preconiza o artigo 18 da Lei 9.610/98. De outro lado, também é facultado ao autor registrar a sua obra no órgão público de acordo com o artigo 19 da lei supracitada.


Mauricio Mello - Quem tem direito a receber os Direitos Autorais de uma obra musical gravada ou executada em shows?

Dr .Lincoln - São os titulares de direitos autorais, ou seja, as pessoas físicas (compositor,músicos e intérpretes) e/ou jurídicas (editora; produtor fonográfico, etc) ao qual a legislação autoral confere direitos de autor e conexos.


Mauricio Mello - Quem é obrigado a pagar os Direitos Autorais?

Dr.Lincoln - Estão obrigados a efetuar o pagamento de direitos autorais àqueles que utilizarem as obras através de execução pública mediante a participação de artistas, remunerados ou não, ou a utilização de fonogramas e obras audiovisuais, em locais de freqüência coletiva, por quaisquer processos, inclusive a radiodifusão ou transmissão por qualquer modalidade, e a exibição cinematográfica.

Ficam obrigados ainda a recolher os locais de freqüência coletiva, tais como, os teatros, cinemas, salões de baile ou concertos, boates, bares, clubes ou associações de qualquer natureza, lojas, estabelecimentos comerciais e industriais, estádios, circos, feiras, restaurantes, hotéis, motéis, clínicas, hospitais, órgãos públicos da administração direta ou indireta, fundacionais e estatais, meios de transporte de passageiros terrestre, marítimo, fluvial ou aéreo, ou onde quer que se representem, executem ou transmitam obras literárias, artísticas ou científicas.

Mauricio Mello - Como receber o Direito Autoral ?

Dr. Lincoln - Deverá o titular estar filiado a uma das 10 (des) associações que compõe o ECAD (Escritório de Arrecadação de Direitos Autorais). Após, deverá informar a respectiva associação ao qual pertence o repertório de todas as suas músicas. Em razão da filiação a alguma destas associações, estas, passam a ser legítimas representantes e mandatárias de seus associados para representá-los judicialmente e extrajudicialmente


Mauricio Mello - Gravar uma obra musical sem a autorização do compositor é crime?

Dr. Lincoln - Sim. O artigo 184 do Código Penal prevê: "Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa." O infrator responderá judicialmente pela utilização não autorizada das músicas, ficando sujeito às sanções criminais e cíveis. Em alguns casos levado ao crivo do Poder Judiciário, o magistrado pode decidir por estabelecer multa equivalente a 20 (vinte) vezes o valor do débito original.


Mauricio Mello – Obrigado pelas “Respostas” que nossa categoria vem buscando a muito tempo.Qual recado gostaria de deixar aos nossos leitores?

Dr. Lincoln - "Amigos compositores , músicos e intérpretes

Lutem pelos seus direitos! O direito autoral é digno de respeito. É a sua arte, é a sua vida! "


E-mail: lincoln_bh@hotmail.com

sábado, 26 de junho de 2010

A voz que está encantando o Brasil






"O cd da cantora Amannda está entre os 10 mais baixados da internet".


Gravado em SP e produzido por Ivan Miyazato e Sorocaba (Dupla Fernando e Sorocaba),o primeiro cd da carreira da campo-grandense Amannda de 17 anos já é um sucesso entre os internautas e está entre os 10 mais baixados na rede. Cumplicidade (Marco Aurélio) que dá nome ao álbum foi escolhida como a primeira música de trabalho, apesar de que outras músicas começam a se destacar como “Tá Surdo” e “Pensa pra falar” ,que tem a participação especial de Fernando e Sorocaba.Por falar em Sorocaba,o cantor,produtor e compositor é sócio do empresário Walter Junior na carreira da artista sul-mato-grossense. O CD Cumplicidade é uma produção independente ,mas nos “Bastidores da Música Sertaneja” se ouve falar que uma grande gravadora está interessada em lançar nacionalmente esse trabalho,vou aguardar os próximos acontecimentos e contar tudo em primeira mão aos leitores dessa coluna. O próximo show da cantora em Campo Grande está marcado para o dia 11 de Setembro.

Confira o vídeo da música “Cumplicidade”



4º Encontro dos Nioaquenses

A maior e melhor festa do interior em Campo Grande já tem data e local confirmado,será no próximo dia 19 de setembro na chácara Bonanza. “Esperamos superar a última edição que foi de 800 pessoas”diz o organizador Papu.Os shows confirmados são Geann & Caio , Hebert e Evandro,Marlon Maciel e o Grupo de Pagode Kitafeito. Em breve vou divulgar os postos de venda de ingresso.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Não se troca o certo pelo duvidoso


Tenho visto muita produção boa no mercado da música sertaneja ,mas também muita coisa ruim que a maioria chama de “Chicletinho”.Em toda profissão existe os grandes profissionais e os “Caronistas”.È certo que todo mundo tem o direito de ter uma oportunidade para mostrar seu talento seja produzindo,tocando ou compondo,mas tem artista que no desespero de permanecer no mercado está trocando de produtor,de compositor e de músico. Nem sempre o que é novo ou diferente é melhor.
Minha homenagem aos mestres : Carlos Randall,Danimar,Joel Marques,Cecilio Nena ,Elias Muniz,Peninha,Carlos Colla,Jeferson Farias,Airo,Maestro Martinez,César Augusto,Jânio Santone,Mario Campanha,Pedro Ivo,Albino Ifantozzi,Caixote,Bozzo Barretti,Angela,Ringo,Nil Bernardes,Ney Marques,Jota Resende,Paulinho Ferreira e tantos outros que fizeram e fazem parte da história da música sertaneja.

As Melhores Rádios da Internet


Existem várias radios com muita qualidade e boa programação na internet hoje em dia mas também tem umas que é puro amadorismo.Nos bastidores da música sertaneja o que se comenta é que http://www.zonadez.com/, www.sertanejobruto.com.br e www.movimentosertanejo.com.br são as mais ouvidas pelos artistas e as que dão mais retorno para os empresários pela grande audiência dos internautas.

"Magia" com Geann e Caio

A dupla Geann e Caio gravou a música "Magia" que é uma composição minha e fiquei impressionado com a interpretação e o timbra das vozes dessa dupla,é muito bom encontrar artista novo com esse nível de profissionalismo surgindo no cenário da música sertaneja.Confira oque estou dizendo e tire suas própias conclusões.

Rosas,Versos e Vinhos

Essa semana foi lançado o Video Clip oficial da música “Rosas,Versos e Vinhos” do cantor Gusttavo Lima.O vídeo é um “aperitivo” pro dvd que foi gravado na cidade de Goiânia no mês de maio e será lançado em Agosto.O cantor esteve recentemente em Campo Grande cantando pra 15 mil pessoas e já tem data pra voltar,no dia 15 de Agosto tem show de Gusttavo Lima e Ghuilherme e Santiago.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mãe de Chitãozinho e Xororó morre em Campinas (SP)

Araci Prudêncio de Lima, mãe dos cantores Chitãozinho e Xororó e avó de Sandy e Junior, morreu nesta terça-feira (22) aos 76 anos no Hospital e Maternidade Madre Theodora, em Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente deu entrada na madrugada desta terça, depois de sofrer um infarto. Ela passou por um cateterismo e outros procedimentos médicos e chegou a apresentar um quadro estável, mas Dona Araci, como era conhecida, não resistiu aos problemas no coração e morreu às 18h50.

O velório da mãe da dupla sertaneja deverá começar por volta das 00h30 desta quarta-feira (23). Já o sepultamento está marcado para as 10h30, ambos no Cemitério da Saudade, na Praça Voluntários de 32, s/n.º - Bairro Swift, em Campinas.




Rapidinhas...


Parceria chega ao fim

Empresário e Cantora de Mato Grosso do Sul encerraram a parceria artística no inicio desse mês de junho.Ele já esta com dois novos projetos e ela esta muito bem assessorada.Boa sorte aos dois que tanto fazem pela nossa musica sertaneja.



Zona Dez e Bastidores

A web rádio mais famosa do Brasil,www.zonadez.com, fechou uma parceria com a coluna “Bastidores da Música Sertaneja” e em breve terá um espaço exclusivo para divulgar tudo o que acontece no mundo sertanejo.Aguardem os próximos passos.



Neta de Francisco, Camila Camargo canta e dança no musical 'Zorro'



Quando a produção do musical “Zorro” foi anunciada no Brasil, especulou-se muito que Wanessa Camargo seria a intérprete de Luiza, o amor de infância de Diego de La Vega. Pois há menos de um mês da estreia do espetáculo em São Paulo, quem ganhou o papel foi uma outra neta de Francisco: Camila Camargo, de 24 anos.A jovem atriz é a grande novidade da peça, adaptação do livro de Isabel Allende que mistura momentos de luta de esgrima com sapateado, embalados pelas músicas do Gipsy Kings – aqueles mesmos, dos hits de karaokê “Bamboleo”, "Volare" e “Djobi, Djoba”. A direção artística é de Roberto Lage e Murilo Rosa vive o mascarado.





Mauricio Mello “ O compositor dos novos fenômenos ”
E-mail:mauriciomelocompositor@hotmail.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gusttavo Lima o novo “Estouro”

No último dia sábado(19) aconteceu a tradicional Festa Junina da UCDB ,mais de 15 mil pessoas estiveram no evento.A primeira dupla a se apresentar foi Victor e Vinicius, a segunda atração da noite foi Jads e Jadson ,que levantou o publico com seus grandes sucessos e mostrou algumas canções do próximo cd.

O ponto mais alto da noite foi o show de “Gusttavo Lima”,considerado por muitos o novo “Estouro” da música sertaneja.O jovem consegue mesclar o sertanejo tradicional com o novo de uma forma singular criando um estilo próprio.
O jovem artista convidou a dupla Campo-Grandense “Thiago e Donizetti” para subir no palco e cantar 02 músicas.O primeiro dvd será lançado no inicio de Julho,a musica “Eu volto pra você”(Mauricio Mello)é uma das faixas que se destacam nesse álbum. Gusttavo Lima definitivamente esta conquistando a capital do sertanejo com seu talento e simpatia.

Pra fechar com “Chave de Ouro” a dupla João Lucas e Walter Filho balançou as estruturas da UCDB,na minha opinião uma das melhores duplas do Brasil.A festa foi ótima e como sempre muito bem organizada,infelizmente não posso elogiar a sonorização que prejudicou em alguns momentos os artistas ,principalmente Jads e Jadson.



Rapidinhas...


Entrando em estúdio

Essa semana a dupla “Ellens” entra em estúdio para gravar o novo cd que será lançado pela gravadora Atração.O repertório foi fechado semana passada com a inclusão da música “Amor Inevitável”(Mauricio Mello).



Zezé Di Camargo e Luciano comandam festa junina

O arraiá realizado no Anhembi, em São Paulo, vem movimentando a classe artística. Na noite de domingo (20) foi a vez da dupla Zezé Di Camargo e Luciano darem o tom sertanejo da festa junina levando a plateia à loucura.Na área vip, convidados como Vida Alves e Beto Marden conferiram outras atrações da festa, como as apresentações de Alceu Valença e o grupo Falamansa.


'Não sou gay', diz cantor Daniel a jornal

O cantor Daniel falou, em entrevista ao "Jornal da Tarde", sobre os boatos de que seria gay. "Não sou gay. Também não tenho nada contra quem é. Talvez, as pessoas questionem minha sexualidade pelo fato de eu ocultar meus relacionamentos", disse.O sertanejo afirmou ainda que se assumiria se fosse homossexual e comentou a frase do autor Silvio de Abreu, que disse que artista que se assume é bobo. "Acho que a pessoa tem de se assumir aquilo que é. Será que se eu fosse gay as pessoas teriam outros sentimentos em relação a mim?".



E-mail: mauriciomelocompositor@hotmail.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

“Edson não cuspiu no prato que comeu”-diz empresário



“Tanto o Edson quanto o Hudson sempre foram gratos ao Raul Gil. O Raul acha que as pessoas têm a obrigação de citar o nome dele em todos os programas do planeta. Mas tem emissora nas quais não podem ser citados apresentadores de outros canais”,diz Wagner Mendes ,empresário do cantor Edson a 11 anos,desde o tempo que o música cantava com o irmão Hudson. Mendes falou ao portal R7 após a repercussão da declaração do apresentador Raul Gil sobre ter mágoa do cantor Edson. Segundo o empresário, o cantor só não pôde falar porque está se recuperando de uma pneumonia que o fez cancelar os shows neste fim de semana.

Wagner lembrou que Raulzinho,filho de Raul Gil,empresariou a dupla Edson e Hudson e chegou a dar um carro para a dupla nessa época.

- Nenhum empresário tem obrigação de dar carro. A obrigação é fazer o artista evoluir. Eu lamento que o Raul e o Raulzinho fiquem apegados a coisas tão banais.

Sobre o violão que Edson entregou a Ana Hickmann e que gerou ciúme em Raul Gil, Mendes disse que o cantor pretende entregar um instrumento igual ao apresentador, caso haja o convite para Edson ir ao Programa Raul Gil no SBT.

- O Edson não tem nenhum problema com Raul Gil, muito pelo contrário. Ele sempre valorizou o Raul e foi inúmeras vezes ao programa dele. Ele jamais cuspiria no prato em que comeu.



Rapidinhas...




Preparando novo repertório


Recebi ontem a visita do cantor Diego ( Diego e Diogo),ele veio à Campo Grande escolher músicas para o próximo dvd que deve ser gravado em outubro com a direção e produção do renomado produtor Ivan Miyazato.A dupla contratada pela gravadora Universal Music está entre as 10 mais tocadas do Brasil.


Uniderp ou UCDB?

A cidade de Campo Grande está em festa esse fim de semana.Na Sexta-Feira (18) tem Festa Junina da Uniderp com shows de Hugo Pena e Gabriel e Amannda ,já no Sábado (19) tem a Festa Junina da UCDB com 04 shows, Jads e Jadson,Victor e Vinicius,João Lucas e Walter Filho e o novo Fenômeno Sertanejo “Gusttavo Lima”. Em qual você vai?


Quase certo!: Mariah Carey deve mesmo vir ao Brasil


Uma assinatura separa Mariah Carey do Brasil. Isso mesmo. A negociação entre os organizadores da Festa do Peão de Barretos e a cantora norte-americana já chegou ao fim e, agora, falta apenas que ela assine o contrato para se apresentar no dia 21 de agosto no tradicional evento no interior de São Paulo. Quando isto acontecer, aí sim Mariah será anunciada oficialmente como a atração internacional da festa.

Sertanejos na 2ª Etapa do Prêmio MultiShow


Os sertanejos estão concorrendo em quase todas as categorias da segunda fase do prêmio MultiShow,a votação vai até o dia 23 de agosto.Luan Santanta e Jorge e Mateus foram os mais indicados.Os representantes de Mato Grosso do Sul na categoria “Melhor Artista Sertanejo” são Maria Cecilia e Rodolfo,Luan Santana e João Bosco e Vinícius.


Mauricio Mello “ O compositor dos novos fenômenos ”
E-mail:mauriciomelocompositor@hotmail.com

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lançamento Nacional


“Dia dos Namorados” de MC e R

'' Nem éramos amigos, nos tornamos por causa da dupla. Fomos nos conhecendo melhor e, quando vimos, já era! Estávamos apaixonados'', confirma o cantor. Mesmo assim, ainda não moram juntos - cada um tem seu apartamento em Campo Grande.
O casal Maria Cecilia,24 anos,e Rodolfo,25, passou o primeiro “Dia dos Namorados ”,juntos,em cima do palco na cidade de Poços de Caldas (MG),depois fizeram um programa a dois como todos os casais apaixonados.Durante uma coletiva na tarde do dia 09 de junho ,no Novotel ,em Campo Grande a dupla falou sobre o namoro deles e como isso mudou a rotina nos shows. “ Agora em todo o show o publico grita: beija, beija, beija. O nosso namoro também mudou um pouco as coletivas, já que esse assunto sempre é perguntado”, afirmou Maria Cecília.

Com relação às musicas que gravam, a dupla afirmou que canta o que gosta e que valoriza as canções dos compositores do Estado. “ A gente grava o que a gente gosta e gostamos das composições dos compositores daqui”, afirmou Maria Cecília destacando as composições de Mauricio Mello (Vou jogar a chave fora e Presente de Deus), Max Santana e Júnior Braga( Os dias vão) e Marco Aurélio ( Você de Volta).

Depois de 1 ano e 2 meses eles voltaram a Campo Grande em um show que parou a cidade, o parque Laucídio Coelho ficou lotado.A dupla tem 02 grandes projetos esse ano ainda,a participação no dvd da dupla Chitãozinho e Xororó em comemoração aos 40 anos de carreira no dia 27 de julho e a gravação do 2º DVD no dia 14 de Agosto na casa de shows Espaço das Américas na cidade de São Paulo.


Rapidinhas...


Michel Teló - Domingo Legal

O cantor Michel Teló, que gravou o primeiro DVD da carreira solo no dia 07 de Junho,esteve no programa Domingo Legal do apresentador Celso Portioli no último domingo cantando seus maiores sucessos e agitando o quadro piscina maluca..


JB e V - Estância Alto da Serra

A dupla João Bosco e Vinícius homenageou todos os casais apaixonados do Brasil em um lindo show, ontem(12) ,na Estância Alto da Serra.Os cantores de Mato Grosso do Sul confirmados no Barretão 2010.


Amannda - Nasce uma estrela

Ficou pronto o CD da cantora “Amannda”,produzido por Ivan Miyazato e Sorocaba .A cantora gravou 11 faixas , a primeira música de trabalho “Tá Surdo”(Sorocaba) já esta entre as 10 mais tocadas nas melhores emissoras de radio do Brasil.A jovem e simpática cantora me contou que estava ansiosa para mostrar o cd completo ao seu público ,pois foi gravado com carinho e muito sacrifício,Amannda dividiu o período de gravação com os estudos .O empresário Walter Junior diz que apesar de ter passado horas “Voando” de Campo Grande á São Paulo,aonde fica o estúdio,todo o cansaço valeu a pena e que os fãs vão adorar o resultado final.


“Fala Sério,Video Show!”

Em pleno feriado de Corpus Christi (na última quinta, 3 de junho), a repórter Thalita Rebouças pegou a ponte-aérea e trocou o Rio de Janeiro pelo frio paulista. Ela esteve na festa do Peão de Boiadeiro de Americana, a cerca de 125 km de São Paulo, para conferir de perto o sucesso que o casal de artistas faz com o público jovem. Em 24 anos de existência, o evento atingiu sua marca histórica: mais de 60 mil pessoas. Além de Maria Cecília e Rodolfo, o cantor Luan Santana foi uma das atrações da noite.
A cobertura especial faz parte do quadro "Fala Sério, Vídeo Show!", apresentado por Thalita, que fez uma entrevista com os artistas sul-mato-grossenses e promete revelar muitas curiosidades com humor e descontração. No ar, hoje (14/6), a partir das 13h45,
na Globo.


" Quentinha "

Um grande show com Guilherme e Santiago,Gusttavo Lima e uma grande atração ainda não revelada será realizado no dia 25 de agosto ,véspera do 111º aniversario de Campo Grande.Em breve vou divulgar mais detalhes.

Eco do Pantanal -1º DVD

Essa semana recebi em meu escritório o meu amigo e cantor André do grupo “ Eco do Pantanal”.André esta selecionando músicas inéditas para o repertório do 1º DVD que será gravado em Campo Grande no mês de Setembro.Compositores podem enviar músicas para mmmusicbrasil@hotmail.com




Mauricio Mello “ O compositor dos novos fenômenos ”
E-mail:mauriciomelocompositor@hotmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Não abro mão de sexo, diz Luan Santana


O astro sertanejo Luan Santana estampa a capa da edição de junho da Billboard Brasil. A revista traz uma matéria de 12 páginas sobre o “astro teen mais amado do Brasil” e ainda conta com um ensaio fashion exclusivo, que mostra o cantor esbanjando estilo e fazendo caras e bocas.
A reportagem da Billboard acompanhou a correria de Luan durante alguns shows pelo país e, segundo a chamada da publicação especializada em música, a matéria relata “os perigos e delícias” de ser uma sensação pop aos 19 anos.

Para a revista, Luan falou sobre o sucesso, fãs e sexo.
- Não vejo problema em pegar fã, mas namorar já é outra coisa. Há certas coisas que não abro mão, entre elas, sexo.
A matéria ainda revela que, em breve, Luan deve ganhar álbum de figurinhas, caderno, mochila e até um boneco com a sua cara. Segundo a reportagem, o cantor de Mato Grosso do Sul assinou um contrato com a empresa de licenciamentos Redibra, responsável por lançar produtos da Disney e do RBD no Brasil.

A Billboard também conta quais são os mimos que Luan mais gosta de receber de suas fãs. Chocolates e bilhetes são os presentes que o sertanejo pop mais ganha, mas ele conta do que realmente gosta. Anota aí: livros do Harry Potter, material para pescaria e DVDs - Luan adora filmes e ir ao cinema.


Rapidinhas...


Geann & Caio –“ Magia ”

A dupla que está sacudindo as noites da capital morena “Geann & Caio” lançou essa semana sua primeira música de trabalho em todo o brasil .O single “ Magia” ( Mauricio Mello) já está rodando na internet e pode ser baixado gratuitamente no site www.palcomp3.com.br/geannecaio.

Gusttavo Lima - Talento e Simpatia

O jovem cantor é um daqueles artistas que só aparecem de vez em quando no mundo sertanejo.Na última segunda-feira o cantor esteve em Campo Grande e me convidou para “bater um papo” . O “Mineirinho” me disse que trabalhou muito tempo na noite de sua cidade natal ,Patos de Minas, ao lado dos irmãos e já foi convidado a ser vocalista de uma famosa banda de forró.
Gusttavo Lima me disse que o DVD gravado no último mês de Maio na cidade de Goiânia deve ser lançado no início de Julho pela gravadora Som Livre.A música de trabalho ainda não foi definida mas fiquei sabendo que tem várias canções que se destacaram bastante no repertório ,entre elas “Eu volto pra você”(Mauricio Mello).
O cantor vai estar de volta a Campo Grande para um grande show na maior festa junina universitária da região “A Festa Junina da UCDB” no próximo dia 19 de junho.


Gravação do 2º DVD

A dupla Maria Cecilia e Rodolfo grava o 2º DVD no dia 14 de Agosto na cidade de São Paulo.O repertório ainda não esta totalmente fechado ,além das 12 músicas incluídas no cd gravado em Campo Grande no inicio do ano ,serão incluídas aproximadamente 9 novas canções.Essa semana a dupla “MC e R” visitou várias emissoras de radio e programas de televisão para divulgar o show do dia 13 de junho no parque de exposição Laucídio Coelho no encerramento da Festa de Santo Antonio.Nos “Bastidores da Música Sertaneja” se comenta que a dupla foi convidada a participar do DVD da dupla Chitãozinho e Xororó em comemoração aos 40 anos de carreira.


Pré-programação dos shows do Barretão 2010

A assessoria do grupo "Os Independentes" divulgou a pré-programação da festa desse ano, que acontece entre os dias 19 e 29 de agosto.

Segue abaixo as apresentações já confirmadas:

19/08 (quinta) - Ana Carolina
20/08 (sexta) -Victor & Leo, Exaltasamba
21/08 (sábado) - Atração internacional, Banda Hori, Alexandre Peixe
22/08 (domingo) - Fernando e Sorocaba
23/08 (segunda) - Dejavu, Bonde do Forró
25/08 (quarta) - Cezar e Paulinho, Sérgio Reis, Gian e Giovani
26/08 (quinta) - Eduardo Costa
27/08 (sexta) - João Bosco e Vinícius, Hugo Pena e Gabriel
28/08 (sábado) - Luan Santana, Jorge e Mateus, João Carreiro e Capataz, Matogrosso e Mathias


Mauricio Mello “ O compositor dos novos fenômenos ”
E-mail:mauriciomelocompositor@hotmail.com

domingo, 6 de junho de 2010

Chitãozinho e Xororó-Universitário

Esta programada para o próximo dia 27 de julho,no Via Funchal, a gravação do dvd da dupla Chitãozinho e Xororó em comemoração aos 40 anos de carreira.Alguns sites, ligados ao meio sertanejo, divulgaram na última semana que o produtor sulmatogrossense “Ivan Miyazato” será o responsável pela direção desse projeto.
O título provissório do projeto é “CH & X 40 anos - Universitário” e alguns dos maiores nomes do chamado “Novo Sertanejo” já foram convidados a participar ,entre eles o Campograndense Luan Santana. Em breve vou divulgar a relação completa dos artistas convidados.
No último sábado(05), Chitãozinho & Xororó participaram da gravação de CD e DVD comemorativos aos 25 anos de carreira do Exaltasamba. A dupla, que já tocou com grandes nomes do cenário musical, dos mais variados estilos, cantou ‘Minha Razão’, música inédita do grupo. O show comemorativo aconteceu no Estádio do Palmeiras, em São Paulo.



Rapidinhas...


Camarote das Estrelas

Está confirmado o espaço “ Bastidores da Música Sertaneja ” no show de gravação do DVD dos meus amigos Munhoz e Mariano no dia 17 de Julho no Parque de Exposição Laucídio Coelho em Campo Grande.Em breve mais novidades.


Noite entre amigos

No último dia 04 de junho recebi no escritório da “MM Music” alguns convidados especiais para juntos comemorarmos o meu aniversário. Estiveram presentes meus amigos Nabil Kouri,Fabio Trad,Felipe Orro,Valdir Cardoso,Bokinha ( Batô e Fernando),Renato Dias, Boré (Ary e Boré),Geann e Caio,Munhoz e Mariano e alguns familiares. Obrigado aos inúmeros telefonemas ,mensagens e e-mails que recebi.


Sertanejo conquista um novo espaço

Jorge e Mateus será a primeira dupla sertaneja a “puxar” um bloco em salvador.Nesse domingo(06) no Programa do Faustão o vocalista da banda Asa de Águia “ Durval” divulgou em primeira mão a super novidade e ainda diz que a dupla tem sua aprovação. Jorge e Mateus deram um show de simpatia e aumentaram o IBOPE da TV Globo.


Os Vencedores

A dupla escolhida para participar da gravação do novo DVD de João Neto e Frederico,no dia 08 de junho em Goiânia, foi David e Dell Vecchio. A dupla conseguiu 57% dos 815.353 votos.


Arraial de Campo Grande começa na próxima 5ª

O 8º Arraial de Santo Antônio terá início na próxima quinta-feira, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
No primeiro dia de arraial se apresentam as duplas Luiz Fernando e Zé Miguel, Camila Prates e Henrique e Víctor e Vinícius. Na sexta-feira, terá início o concurso de quadrilhas e shows de Tostão e Guarani, Pedro e Thiago e Trio Violada.
No dia 12 estarão no palco Gilson e Junior, os irmãos Chrystian e Ralf e a dupla Túlio e Thiago. A fogueira de 30 metros será queimada no sábado, quando haverá também um show pirotécnico.
No domingo, dia 13 de junho, dia de Santo Antônio e encerramento do arraial, haverá apresentação de Alex Ivan e o show da dupla “Maria Cecília e Rodolfo”. A entrada é gratuita.





Mauricio Mello “ O compositor dos novos fenômenos ”
E-mail:mauriciomelocompositor@hotmail.com

terça-feira, 1 de junho de 2010


Gravando o novo CD



A dupla Batô e Fernando esta em estúdio finalizando o novo cd. No inicio dessa semana a dupla sertaneja e seu empresário Bokinha receberam a noticia mais esperada e desejada dessa fase do projeto ,a editora do compositor Lulu Santos autorizou a gravação de uma das suas obras de maior sucesso, conhecendo a preferência musical do artista pop essa conquista merece até uma festa.Brincadeiras à parte,é verdade que Lulu Santos nunca foi simpático com a música sertaneja mas isso é coisa do passado.
Além dessa maravilhosa canção ,que em breve divulgarei o nome, a música dançante “Eu ligo toda hora”(Mauricio Mello) também faz parte do repertório desse cd tão aguardado pelos fãs.
A dupla esta com a agenda de shows “Lotada” , hoje (Quarta-Feira) a dupla estará em Santa Fé do Sul-SP ,dia 03 em Campo Verde-MT e na Sexta-Feira dia 04 é a vez da cidade de Brasnorte-MT receber o show da dupla. A dupla Batô e Fernando ficou nacionalmente conhecida com o sucesso “Pega a Senha” do compositor Campo Grandense Marco Aurélio. As gravações estão acontecendo no estúdio MD em Campo Grande e produzidas por Junior Braga e “B e F”.
Em alguns dias a primeira música de trabalho estará tocando em todas as rádios do Brasil.





Rapidinhas...


Novo DVD

O empresário da dupla Maria Cecilia e Rodolfo ,Eduardo Maluf,confirmou ontem (Terça-Feira) a gravação do próximo DVD da dupla para o mês de agosto.A cidade ainda não foi divulgada mas deve ser São Paulo.


“Casseta e Planeta Sertanejo”

O Programa Casseta e Planeta que foi exibido nessa Terça-Feira (01), mostrou que a música sertaneja esta em alta na programação “global”.A dupla João Bosco e Vinícius e o cantor Daniel participaram do programa em blocos diferentes.


Turnê internacional

O cantor Luan Santana se prepara para a sua primeira turnê internacional.Ele deve se apresentar em algumas cidades dos Estados Unidos, Portugal e Itália, no mês de setembro. Os shows em território gringo, serão baseados no último CD do cantor , “ Luan Santana – Ao Vivo”.

“Não aprendi dizer adeus”
O cantor Leonardo comentou em seu blog sobre o filme que está pensando em fazer contando um pouco da história e carreira de Leandro e Leonardo.
Leia abaixo o que disse o Leonardo:

O filme vai se chamar “Não aprendi dizer adeus”. Acho que isso diz tudo.
Eu nunca aprendi e nunca vou aprender a dizer adeus ao meu irmão e parceiro. Pra mim ele está sempre aqui comigo, e o que eu faço é levar adiante a carreira de Leandro e Leonardo. Em cada palco que eu piso o meu irmão está comigo lá, fazendo o show. E eu fico feliz demais com isso.